Consultoria

A nossa experiência a transformar o seu negócio
serviços

Consultoria

A nossa experiência a transformar o seu negócio
serviços

A nossa equipa integra consultores com vários anos de experiência na prestação dos mais variados serviços de consultoria

BMS-AUDIT

Metodologia

Procuramos não realizar “apenas” projetos. Criámos um modelo de prestação de serviços que procura dar empowerment e enfoque ao Serviço de Valor ao Cliente (SVC), para efetivamente criar um processo de entrega de serviços rigoroso, com qualidade e que aporte valor aos nossos clientes e a todos os stakeholders. A Consultoria engloba serviços em três grandes áreas:

Consultoria Financeira

Experiência relevante em projetos de consultoria financeira, dos quais se destacam os trabalhos de diagnóstico e de implementação de novas normas (tais como a IFRS 15 e IFRS 16) e em diversos setores de negócio, a convergência do GAAP local para IFRS, os pareceres técnicos sobre transações complexas ou não usuais, entre outras soluções como por exemplo, o fecho de contas, a elaboração de manuais de políticas contabilísticas e/ou de procedimentos, e ainda o desenvolvimento de modelos de consolidação de contas e os respetivos manuais de procedimentos de consolidação de contas.

Controlo Interno e Processos

Revemos e apoiamos os nossos clientes na reestruturação dos seus processos internos (tais como os processos de fecho de contas, consolidação, compras, produção, entre outros), na melhoria da eficiência dos seus controlos, na elaboração de manuais de procedimentos e na tomada de decisões sobre como gerir estrategicamente o capital e as transações, entre outros.

Consultoria

de Gestão

Apoiamos os nossos clientes a operar com mais eficiência e eficácia a gestão de capital, na preparação do reporte adequado às necessidades da gestão e à avaliação de performance de modo a permitir um crescimento sustentável, bem como nos serviços ao nível de due diligence, avaliações e valorizações.

Seviços de Consultoria:

01

Contabilidade e reporte

02

Consolidação e reporte

03

Contabilização de transações

04

Sistemas e processos

05

Formação

06

Pareceres técnicos

Contabilidade e reporte

Setor corporativo:

  • Definição das políticas contabilísticas
  • Elaboração do manual de políticas contabilísticas
  • Preparação dos impactos da adoção do Método da Equivalência Patrimonial (MEP) para mensuração dos investimentos financeiros
  • Implementação de novas normas: implementação da IFRS 9, IFRS 15, IFRS 16
  • Contabilização de transações não usuais e/ou complexas – combinações de negócios, consolidação, reconhecimento do rédito, locações, instrumentos financeiros, imparidades, pagamentos com base em ações, entre outros
  • Conversão de princípios contabilísticos
  • Implementação de processos internos para avaliação de imparidades – de contas a receber, de ativos intangíveis, de goodwill

Setor Público:

  • Implementação do SNC-AP
  • Análise dos impactos ao nível dos processos internos
  • Elaboração do manual de políticas contabilísticas
  • Elaboração do manual de procedimentos internos
  • Eficácia das divulgações e do reporte financeiro e orçamental

Consolidação e reporte

 

  • Preparação do primeiro consolidado de um grupo
  • Implementação de processos internos de apoio ao processo de consolidação
  • Uniformização das políticas contabilísticas entre as várias empresas do grupo
  • Elaboração do manual de políticas contabilísticas do grupo.

 

Sistemas e processos

 

  • Processo de fecho de contas – implementação ou análise da situação anual e sugestões de melhorias
  • Processo de reporte financeiro – implementação ou análise da situação anual e sugestões de melhorias
  • Processos financeiros – determinação dos impactos face a alterações da estrutura financeira, dos princípios contabilísticos (impacto da adoção de novos normativos)
  • Melhoria ou remediação do processo de auditoria.

Contabilização de transações

 

  • Preparação de informação financeira proforma das adquiridas em conformidade com os princípios contabilísticos definidos pela adquirente
  • Integração de novas participadas no grupo, apoiando a redefinição de processos internos, ajustamento de políticas contabilísticas e preparação do primeiro reporte financeiro
  • Determinação dos impactos contabilísticos da combinação de negócios
  • Determinação dos impactos contabilísticos da venda de negócios
  • Preparação do primeiro consolidado após a combinação de negócios ou após uma venda
  • Preparação das divulgações relativas a combinações de negócios ou à venda de negócios
  • Preparação de informação financeira proforma decorrente de restruturações de grupos de empresas.

 

Formação

 

  • Área da contabilidade: SNC, SNC-AP, IFRS
  • Área da fiscalidade
  • Área de controlo interno

Num meio ambiente empresarial em constante movimento, a transformação permite a continuidade do seu negócio e o crescimento sustentado. As nossas ofertas em consultoria estão focadas nessa transformação.

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    2ª- 6ª feira: 9h – 19h
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